Última atualização 01/08/2024 | 18:01
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), unidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), emitiu alerta de atenção com orientações à população sobre os cuidados necessários para enfrentar o tempo seco e quente que predomina no estado neste período do ano.
O gerente do Cimehgo, André Amorim, enfatizou que Goiânia já registra umidade relativa do ar em torno de 15%, quando o ideal mínimo é de 50%.
“As pessoas devem ficar atentas e tomar cuidados, como hidratação e menos exposição ao sol, para evitar doenças, principalmente respiratórias”, reforçou ele.
Amorim também disse que não há previsão de chuvas para os próximos dias, e a tendência é que Goiás atinja o nível de emergência em relação à umidade do ar, quando o índice fica abaixo de 12%, o que deverá ocorrer no mês de setembro.
Outro problema que agrava a qualidade do ar são as queimadas que estão ocorrendo em vários pontos da capital e também no interior, o que piora a qualidade do ar.