Cimehgo prevê pancadas de chuva irregulares, vento e raios em Goiás nesta semana

De acordo com o Cimehgo, o que motiva a previsão é a passagem de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, que deve favorecer o aumento da nebulosidade em Goiás.

A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) é a de que, nesta semana, haja registro de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e raios. Em Goiânia, a temperatura máxima deve chegar aos 29º C, com variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira,3, por meio de boletim informativo.

De acordo com o Cimehgo, o que motiva a previsão é a passagem de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, que deve favorecer o aumento da nebulosidade em Goiás. “Com isso, teremos formação de áreas de instabilidade em várias regiões do estado”, diz André Amorim, gerente do Cimehgo. O local com expectativa de mais chuvas é a região oeste, cuja previsão aponta precipitação de até 25 milímetros de água, com variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva.

Em relação aos municípios, os que têm previsão de maior chuva são Porangatu, Ouvidor, Goiandira, Ipameri, Cristalina e Iporá. Para todos, a expectativa é de 10 milímetros de chuva, durante a semana. Para Goiânia, a estimativa permanece um pouco abaixo, com previsão de 8 milímetros de chuva para o mesmo período.

A passagem da frente fria por Goiás deve provocar áreas de instabilidade em diversos pontos do estado, segundo o Cimehgo. Nos próximas dias, alerta o centro de informações, o transporte de umidade vindo da região norte do Brasil, combinado com o calor, deve favorecer a formação dessas áreas, com a consequência de se ter pancadas de chuva irregulares, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp