Vídeo: Cinco homens são presos após matar e colocar fogo no corpo de uma frentista, em Itaberaí

Cinco homens foram presos por matar e carbonizar uma frentista em treinamento na cidade de Itaberaí, região Metropolitana de Goiânia. O corpo de Janaína Oliveira Moura foi encontrado nesta segunda-feira, 12. No entanto, segundo a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu na madrugada anterior. Os suspeitos foram detidos nesta segunda, mas a informação só foi divulgada nesta terça-feira, 13.

De acordo com o delegado Kléber Toledo, que está à frente do caso, juntamente com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí, a vítima, além de estar com o corpo parcialmente carbonizado, tinha sinais de tiro na cabeça e outras lesões contusas. Ela estava com o uniforme da empresa, a qual havia recentemente sido contratada, o que facilitou na identificação.

“A Partir das vestimentas desta vítima, nós identificamos que se tratava de um uniforme de um posto de combustíveis aqui da cidade, razão pela qual nós fomos até este estabelecimento e conseguimos identificar essa vítima, antes mesmo da chegada da equipe pericial”, relatou o delegado Kléber Toledo.

Ainda segundo o investigador, durante todo o dia, o GIH trabalhou na para traçar o caminho feito pela vítima no dia do crime. Com o auxílio de câmeras, os policiais descobriram que a mulher passou a segunda no posto de combustíveis. Ao final do expediente, ela teria passado em alguns bares do município.

Durante a madrugada, Janaina deixou um bar na companhia dos cinco suspeitos em carro modelo VW/Gol, cor prata, rebaixado e com rodas pretas. Em seguida, foi brutalmente assassinada.

Todos os envolvidos foram identificados e presos em ação conjunta entre a PC e Polícia Militar de Itaberaí. Para os agentes, os suspeitos afirmaram que o crime teria sido motivado por vingança, já que acreditavam que a frentista estava envolvida em um homicídio ocorrido meses atrás, suspeita que, segundo a polícia, não procede.

“Eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio consumado qualificado pelo motivo torpe, uma vez que a motivação seria pelo fato desses autores acreditarem que essa vítima estava relacionada a um crime ocorrido anteriormente, o que não é verdade, e também pelo meio cruel”, concluiu o delegado Kléber Toledo.

Veja o vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos