Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Cinco homens são presos após matar e colocar fogo no corpo de uma frentista, em Itaberaí

Última atualização 13/09/2022 | 12:40

Cinco homens foram presos por matar e carbonizar uma frentista em treinamento na cidade de Itaberaí, região Metropolitana de Goiânia. O corpo de Janaína Oliveira Moura foi encontrado nesta segunda-feira, 12. No entanto, segundo a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu na madrugada anterior. Os suspeitos foram detidos nesta segunda, mas a informação só foi divulgada nesta terça-feira, 13.

De acordo com o delegado Kléber Toledo, que está à frente do caso, juntamente com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí, a vítima, além de estar com o corpo parcialmente carbonizado, tinha sinais de tiro na cabeça e outras lesões contusas. Ela estava com o uniforme da empresa, a qual havia recentemente sido contratada, o que facilitou na identificação.

“A Partir das vestimentas desta vítima, nós identificamos que se tratava de um uniforme de um posto de combustíveis aqui da cidade, razão pela qual nós fomos até este estabelecimento e conseguimos identificar essa vítima, antes mesmo da chegada da equipe pericial”, relatou o delegado Kléber Toledo.

Ainda segundo o investigador, durante todo o dia, o GIH trabalhou na para traçar o caminho feito pela vítima no dia do crime. Com o auxílio de câmeras, os policiais descobriram que a mulher passou a segunda no posto de combustíveis. Ao final do expediente, ela teria passado em alguns bares do município.

Durante a madrugada, Janaina deixou um bar na companhia dos cinco suspeitos em carro modelo VW/Gol, cor prata, rebaixado e com rodas pretas. Em seguida, foi brutalmente assassinada.

Todos os envolvidos foram identificados e presos em ação conjunta entre a PC e Polícia Militar de Itaberaí. Para os agentes, os suspeitos afirmaram que o crime teria sido motivado por vingança, já que acreditavam que a frentista estava envolvida em um homicídio ocorrido meses atrás, suspeita que, segundo a polícia, não procede.

“Eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio consumado qualificado pelo motivo torpe, uma vez que a motivação seria pelo fato desses autores acreditarem que essa vítima estava relacionada a um crime ocorrido anteriormente, o que não é verdade, e também pelo meio cruel”, concluiu o delegado Kléber Toledo.

Veja o vídeo: