Cinco jogadores retornam ao Flamengo após Data Fifa para estreia no Brasileirão

cinco-jogadores-retornam-ao-flamengo-apos-data-fifa-para-estreia-no-brasileirao

Cinco jogadores se reapresentam ao Flamengo nesta quinta após Data Fifa

Wesley, Varela, Léo Ortiz, Alex Sandro e Plata reforçam o time para a estreia no Brasileirão

O técnico Filipe Luís terá o retorno de cinco jogadores para o treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Wesley, Varela, Léo Ortiz, Alex Sandro e Plata se reapresentam ao Flamengo depois de servirem suas seleções nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026.

Léo Pereira projeta estreia do Flamengo no Brasileirão

Eles serão avaliados pelo departamento de saúde e performance do Flamengo, que irá analisar o desgaste físico de cada um antes de liberá-los para a atividade.

Wesley, Léo Ortiz e Alex Sandro estavam com a seleção brasileira. O lateral-direito jogou as duas partidas – entrou no segundo tempo da vitória sobre a Colômbia e atuou nos 90 minutos da derrota para a Argentina. O zagueiro entrou nos acréscimos contra a Colômbia e ganhou mais minutos no último jogo, enquanto o lateral-esquerdo não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Varela ficou no banco na derrota do Uruguai para a Argentina e foi titular no empate contra a Bolívia, sendo substituído na segunda etapa. Por fim, Plata foi titular nas duas partidas do Equador – foi substituído nos acréscimos da vitória sobre a Venezuela e jogou os 90 minutos do empate contra o Chile.

Os cinco voltaram ao Brasil ao longo da quarta-feira, mas só se reapresentam ao Flamengo nesta quinta. O time fará dois treinos antes da estreia no Brasileirão contra o Inter, no sábado, às 21h, no Maracanã.

Não deixe de conferir mais notícias do Flamengo e ouvir o podcast GE Flamengo para ficar por dentro de tudo que acontece com o time. Assista também aos vídeos sobre o Flamengo no ge, na Globo e no SporTV para não perder nenhum lance importante. Acompanhe as últimas novidades e se mantenha informado sobre o Mengão!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp