Cinco jovens morrem em trágico acidente na BR-280, em SC: colisão entre carro e caminhão deixa comunidade abalada

cinco-jovens-morrem-em-tragico-acidente-na-br-2802C-em-sc3A-colisao-entre-carro-e-caminhao-deixa-comunidade-abalada

Cinco ocupantes do mesmo carro morreram após colisão com caminhão na BR-280, em SC

Vítimas tinham entre 18 e 30 anos, segundo a PRF. O acidente aconteceu no trecho entre as cidades de Canoinhas e Irineópolis.

Um grave acidente na BR-280, entre Canoinhas e Irineópolis, no Norte de Santa Catarina, resultou na morte de todos os cinco ocupantes de um carro na madrugada desta sexta-feira (16), conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo colidiu com um caminhão.

As vítimas são jovens com idades entre 18 e 30 anos, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML). Elas estavam em um carro Astra com placas de Porto União, na mesma região.

Os corpos foram identificados durante a tarde desta sexta-feira pelo IML:

– Thiago Vanderlei Bay, 18 anos
– Gabriel Elaércio Lubanski, 21 anos
– Gustavo Francisco de Aguiar Franco, 18 anos
– André Luiz Javorivski Palmiro, 20 anos
– Jonar Augusto Gerber, 30 anos

Thiago Vanderlei Bay e Gustavo Francisco de Aguiar Franco estavam matriculados em um curso técnico em agropecuária na CEDUP Vidal Ramos, em Canoinhas. Já Gabriel Elaércio Lubanski é um ex-aluno da instituição, de acordo com nota divulgada pela unidade.

O motorista do caminhão, de 37 anos, não sofreu ferimentos. O veículo tem placas de Três Barras, também no Norte do estado.

Os bombeiros foram chamados por volta das 3h50 e ao chegarem ao local do acidente, na localidade Aparecida dos Pardos, constataram que todas as vítimas estavam presas às ferragens e sem sinais vitais.

O acidente entre carro e caminhão que resultou na morte dos cinco ocupantes chocou a região de Canoinhas (SC). A tragédia pegou de surpresa familiares e amigos, deixando a comunidade abalada. A PRF está investigando as causas da colisão para esclarecer o ocorrido e evitar novos acidentes com vítimas fatais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp