Press "Enter" to skip to content

Cinco linhas de ônibus são criadas para evitar aglomerações e otimizar viagens, em Goiânia

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) criou cinco linhas de ônibus do transporte coletivo e desativou três. O objetivo é otimizar as viagens pela capital e evitar aglomerações durante a pandemia, em Goiânia.

Uma das linhas criadas é a linha 911. Ela leva passageiros do Terminal da Praça A até pontos na Avenida-T-10, no Setor Bueno. Ao fim da viagem, ele volta de portas fechadas até o Terminal para ganhar tempo e fazer o trajeto novamente.

Outra novidade é a 915, que sai também da Praça A, mas leva os passageiros até o Viaduto da T-63. Esses ônibus também voltam ao Terminal de portas fechadas e repetem o trajeto de maior demanda. Já a linha 919 faz um trajeto saindo do Terminal Praça da Bíblia para a Avenida T-10 e o Terminal Isidória. A linha 920 faz o mesmo caminho, mas no sentido oposto.

A quinta linha foi criada para substituir três alimentadoras que estão sendo desativadas: 957, 958 e 959. A linha 581 vai atender os usuários do transporte coletivo em Nerópolis, que teve o terminal desativado temporariamente. Os passageiros da cidade saem dos próprios bairros e são levados diretamente para Goiânia, no Terminal da Bíblia.