Cinco membros de quadrilha que roubava carros em Goiás são presos

Cinco pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que roubava carros em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Pirenopolis foram presas na madrugada dessa quinta-feira (1). Durante mandado de busca e apreensão, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) prendeu Michel dos Santos Costa, Adriano Soares Dias, Paulo Sergio Cardoso e Kevin, além de Thatyane Santiago Marques, gerente da organização e namorada de Andre Daher, líder do grupo que comandava as operações de dentro da prisão. Todos são responsáveis pelo roubo de pelo menos quatro veículos, que aconteceram em novembro do ano passado e já foram recuperados, segundo o delegado responsável Paulo Ludovico.

Thatyane, que é estudante de direito e ajudava Daher juridicamente, era responsável por levar as ordens do líder para os membros, que realizavam os roubos. Foram 13 mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã de hoje nas quatro cidades. Ainda foram apreendidas porções de cocaína e um celular que estava na posse da gerente.

Andre será indicado pelo crime de organização criminosa e autor intelectual da quadrilha. “Como o Andre estava preso, a Thatyane era o elo entre ele, que estava no sistema prisional, e os outros membros que estavam aqui fora”, explica o delegado.

Cerca de 70 policiais civis participam da operação.

https://www.instagram.com/p/BeqIwGuBRe3/?taken-by=jornal_diariodoestado

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos