Press "Enter" to skip to content

Cinco municípios goianos geraram mais de 3 mil empregos em fevereiro

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam a criação de 6.849 vagas de trabalho com carteira assinada foram criadas no mês de fevereiro em Goiás. Dentre os mais de 6 mil empregos gerados, aproximadamente metade dos postos de trabalho foram criados por cinco municípios.

Entre os municípios goianos com mais de 30 mil habitantes, os maiores geradores de emprego foram Goiânia com 578 vagas abertas, seguida de Rio Verde, 577, Catalão, 480, Aparecida de Goiânia, 467 e Goiatuba com 407 vagas abertas. O agronegócio foi responsável por grande parte dos novos empregos no interior.

Já na região metropolitana se destaca a área do comércio, administração de imóveis, ensino, e serviço de alojamento e alimentação, com destaque para atividades de teleatendimento; de contabilidade, consultoria e auditoria contábil e tributária e ensino fundamental.

Entre os municípios que com menor geração de emprego no período estão Formosa onde foram fechadas 365 vagas e Itumbiara com que perdeu 113 empregos.