Cinco pacientes receberam órgãos de jovem morto em racha, em Goiânia

O pai de um dos jovens envolvidos no racha que teve morte cerebral confirmada nesta terça (10) decidiu doar os órgãos do rapaz. Wictor Fonseca, de 20 anos, é a segunda vítima de um acidente na avenida T-9 na madrugada do último sábado. Ele estava em uma caminhonete que disputava em alta velocidade com uma BMW e capotou. A primeira, que ocorreu no próprio local, é Marcella Gomes, de 15 anos.

O corpo do universitário passou por processo de captação de rins, fígado e córneas que  beneficiaram cinco pessoas no estado, segundo informações do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Em entrevista ao G1 Goiás, o administrador Cleuber Rodrigues afirmou que não tem raiva de ninguém, está focado no filho e na ausência que o garoto faz.

“Todo mundo falava que o meu filho era uma pessoa solidária, uma pessoa humilde, ajudava as pessoas sem ver quem. Eu senti o coração bem tranquilo que eu poderia agora ajudar um pai e uma mãe com o coração apertado. Eu resolvi doar os órgãos do meu filho para, quem sabe, salvar o filho de um pai e de uma mãe aí”, disse.

Uma das meninas que estava nos carros permanece internada com quadro de saúde estável. O motorista da BMW, Arthur Yuri, de 18 anos, fugiu logo após o acidente e o condutor da caminhonete, Eduardo Henrique Resende, de 22 anos, recebeu atendimento no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF), mas fugiu da unidade de saúde. Marcella Amaral, de 15 anos, foi a vítima fatal do racha.

A tragédia aconteceu após o grupo de amigos sair de uma boate no setor Marista onde haviam ingerido bebida alcóolica durante toda a noite. A Polícia Civil instaurou inquérito e segue as investigações. De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), Thiago Damasceno, os motoristas dos veículos envolvidos serão ouvidos nesta quinta (12).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos