Cinco recomendações de séries para o feriado

Cinco recomendações de séries para o feriado

O Jornal Diário do Estado preparou uma lista com cinco seriados para você curtir nesse feriado de natal. As produções, que você pode conferir logo abaixo, são facilmente encontradas em serviços de streaming pela internet. Confira:

Game Of Thrones:

Foto: Divulgação

Baseada nos livros do escritor George R.R. Martin, a série se passa em Westeros, uma terra fictícia, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde as famílias dominantes lutam pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir. São sete temporadas disponíveis para maratonar.

Aonde assistir: pela HBO no circuito fechado de televisão ou pela HBO GO, serviço de streaming online da emissora.

Rick and Morty:

Foto: Divulgação

Nessa animação, um brilhante cientista bêbado e o seu introvertido neto vivem aventuras pelo espaço sideral, sem levar qualquer consequência a sério. A série vale pela comédia irônica e de humor negro, além das diversas referências à cultura pop, principalmente pelas suas inspirações em De Volta para o Futuro, Doctor Who e Star Trek.

Aonde assistir: No Brasil, a série está disponível na Netflix.

Westworld:

Foto: Divulgação

Westworld é uma ficção científica sobre o despertar da consciência artificial e a evolução do pecado. A trama apresenta um parque de diversões onde os visitantes são convidados a interagir no Velho Oeste norte-americano com androides de alta tecnologia simulam situações e emoções humanas. O elenco conta com grande nomes como Anthony Hopkins e Ed Harris.

Aonde assistir: pela HBO no circuito fechado de televisão ou pela HBO GO, serviço de streaming online da emissora.

Stranger Things:

Foto: Divulgação

Stranger Things é a história de um garoto que desaparece sem deixar vestígios. Ao procurar por respostas, a família, os amigos e a polícia mergulham aos poucos num mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma estranha garota. A série traz diversas referências aos clássicos dos anos 80, como Os Goonies, Conta Comigo, entre outros. O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, entre outros.

Aonde assistir: A série é uma produção da Netflix.

Band Of Brothers:

Foto: Divulgação

Uma das minisséries de maior sucesso da HBO, Band of Brothers coloca o telespectador dentro do universo da Segunda Guerra Mundial, enquanto mostra de perto a saga da lendária Companhia Easy, formada por soldados que se distinguem pela coragem, sacrifício, camaradagem e heroísmo na defesa de seus ideais. Em dez episódios, acompanhamos desde o treinamento pesado dos militares, que começa em 1942, a sua chegada de paraquedas na França no Dia-D, em 1944, as ofensivas sempre na linha de frente do batalhão, até a tomada, em 1945, do refúgio de Hitler. Grandes nomes produzem a minissérie: Tom Hanks e Steven Spielberg, ambos em seu primeiro trabalho para a televisão.

Aonde assistir: pela HBO no circuito fechado de televisão ou pela HBO GO, serviço de streaming online da emissora.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos