Cinco são presos transportando 260kg de maconha em Itumbiara

Um grupo de cinco homens foi preso na última segunda-feira, 1, suspeito de tráfico de drogas em Itumbiara, no Sul do Estado. O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) informou os suspeitos transportavam cerca de 260 quilos de maconha em dois veículos, na BR 060 e foram detidos em flagrante.

Os acusados são Thiago Jesus Vieira, de 29 anos, Iuri Matheus Rodrigues de Souza, de 18 anos, Antonio dos Santos Alves Feitosa, de 54 anos, Luciano Chagas da Silva, de 46 anos, e Wilton Rodrigues de Lima, de 31 anos. Segundo o Genarc, a ação partiu após denúncias de que havia traficantes distribuindo maconha no Sul do Estado.

Os policiais então identificaram dois carros suspeitos. Um transportava a droga e outra fazia uma espécie de escolta pela rodovia. De acordo com a Polícia, a maconha estava sendo transportada para Rio Verde. Os suspeitos foram encaminhados à sede do Genarc em Itumbiara. Eles foram autuados pelos crimes de tráficos de drogas e associação ao tráfico. Se condenados, a pena pode superar 15 anos de prisão.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp