Press "Enter" to skip to content

Cinco suspeitos de prender família e roubar defensivos agrícolas são presos

Última atualização 14/07/2023 | 10:54

Na manhã desta sexta-feira, 14, cinco homens foram presos pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por suspeita de envolvimento em crime ocorrido em uma noite de agosto de 2022, em uma fazenda na zona rural do município de Orizona, região sul do Estado de Goiás.

Os cinco suspeitos invadiram a fazenda e renderam o caseiro e a família dele, amarrando todos com enforca gato nas mãos e nos pés e ameaçando com arma de fogo, por 12 horas, liberando-os apenas pela manhã.

Na ocasião do crime, os suspeitos levaram defensivos agrícolas, que somados equivalem a R$ 400 mil. Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), os cinco usaram um caminhão para levar os produtos da fazenda.

Segundo as investigações da Polícia, os suspeitos seriam membros de organização criminosa especializada em roubar, adulterar e revender produtos agrícolas e são investigados por adulterar os produtos adicionando água para dobrar a quantidade e revender no estado do Pará e, ainda, abrir duas empresas de fachada nos estados nortistas de Rondônia e Roraima para lavagem de dinheiro. Até o momento, a polícia afirma não ser possível calcular o montante de dinheiro movimentado pelo grupo.

Entre as penas que o grupo pode ser condenado estão formação de organização criminosa, cuja pena é reclusão em regime fechado de 3 a 8 anos, e roubo com arma de fogo, cuja pena é 4 a 10 anos de detenção.