Press "Enter" to skip to content

Cine Cultura sedia a partir desta segunda a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Última atualização 18/03/2024 | 14:52

A 13ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos terá início nesta segunda-feira, 18 de março, com entrada gratuita. O evento, que acontece no Cine Cultura, exibirá 18 produções cinematográficas, acompanhadas de debates e oficinas.

Entre os dias 18 e 21 de março, o público poderá participar do evento que busca promover reflexões sobre questões sociais relevantes. A abertura será às 18h com a exibição do filme “Nas Asas da Pan Am”, de Silvio Tendler, seguida de uma homenagem ao cineasta às 19h30.

Além das projeções, haverá oficinas com educadores, abordando o tema “Vencer o ódio, semear horizontes”, realizadas no Instituto Federal de Goiás (IFG) Campus Goiânia, de 19 a 22 de março, das 14h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas através do link.

A Mostra contará com filmes que abordam temas como racismo, direitos das mulheres, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+. Os programas são divididos em categorias como “Homenagem”, “Raízes”, “Sementes” e “Frutos”, garantindo a representação de todas as regiões do país.

Após o evento presencial, a Mostra Difusão disponibilizará a programação online na plataforma de streaming InnSaei.TV e em equipamentos culturais das cidades participantes, de 25 de março a 24 de abril.

A Mostra é realizada em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com apoio do Ministério da Cultura (MinC). A produção geral é do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF), com produção local dos Câmpus Cidade de Goiás e de Goiânia, pelo Instituto Federal de Goiás (IFG).

Para mais informações sobre a Mostra, acesse as redes sociais do evento ou o site.