Cine Goiás Itinerante chega a Anhanguera, nesta semana

O Cine Goiás Itinerante, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), chega à cidade de Anhanguera nesta terça-feira, 30. O menor município goiano recebe a iniciativa até dia 1º de agosto, com sessões no Clube Municipal Recreativo, na Rua Humberto de C. Alves.

Na terça, quarta e quinta-feira, às 19 horas, a população terá acesso à sessão “Cine Pipoca Clássicos Itinerantes”, que exibe um longa metragem, com entrada gratuita. O filme e a classificação etária são disponibilizados ao público no local da sessão.

CINE GOIÁS ITINERANTE

O projeto leva entretenimento cultural, por meio do cinema, ao interior de Goiás, além de oficinas de capacitação em audiovisual com enfoque na temática ambiental – já que os filmes exibidos, em sua maioria, participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).

O público-alvo são alunos das redes municipal e estadual de ensino e a população mais vulnerável. Em período letivo, também são oferecidas oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.

Inscrição Cine Goiás Itinerante 2024

Gestores interessados em levar o projeto ao seu município precisam se cadastrar no site mapagoiano.cultura.go.gov.br, entrar na aba “Oportunidades”, ler o regulamento, clicar em “Inscrição Cine Goiás Itinerante 2024”, preencher os campos com os dados solicitados e escolher a data desejada.

Após a inscrição, é preciso aguardar a confirmação via e-mail ou contato da equipe responsável, caso haja necessidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Assessor parlamentar é preso por ameaças a adolescente em Aparecida de Goiânia

Na quinta-feira, 12, uma operação da Polícia Civil em Aparecida de Goiânia resultou na prisão de um assessor parlamentar e mais duas pessoas. Os suspeitos são acusados de roubar e ameaçar um adolescente que, segundo investigações, teria uma relação com um deputado de Goiás.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).  Segundo informações, o adolescente foi ameaçado com armas de fogo para que entregasse seus aparelhos telefônicos e fornecesse a senha do iCloud, afim de apagar imagens íntimas trocadas entre o parlamentar e o menor na internet.

A identidade do parlamentar e dos presos não foi informada.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp