Cine Goiás Itinerante chega a Cidade Ocidental nesta segunda, 22

cine

O projeto Cine Goiás Itinerante, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), chega a Cidade Ocidental nos dias 22 a 26 de maio. O município da região do Entorno do Distrito Federal receberá sessões de cinema no auditório da Secretária Municipal de Educação e Cultura. A exibição será nos períodos matutino, das 8h às 11h; vespertino, das 13h às 16h; e noturno, das 19h às 21h.

Os filmes escolhidos fazem parte do catálogo do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), tais como: O casamento da Ararinha Azul, A natureza agradece e As águas que brotam no cerrado. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade. Além das produções audiovisuais, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos.

A próxima cidade a receber o Cine Goiás Itinerante será Valparaíso, a 188 km de Goiânia, de 29 de maio a 02 de junho. Gestores que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail [email protected]. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp