Press "Enter" to skip to content

Cine Goiás Itinerante chega a Formosa nesta quarta-feira, 27

Última atualização 27/09/2023 | 13:13

O projeto Cine Goiás Itinerante da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) chega ao município de Formosa nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28. O município, que fica a 281 km de Goiânia, recebe sessões gratuitas de cinema no Auditório da Câmara Municipal.

Os horários das sessões serão nos períodos matutino, das 8 às 11 horas, vespertino, das 13 às 16 horas, e noturno, das 19 às 21 horas. Os filmes escolhidos são de temáticas ambientais, tais como: Meninos VerdesA chegada de Aninha e As águas que brotam do Cerrado.

O Cine Goiás Itinerante tem levado, mensalmente, entretenimento por meio do cinema, principalmente para alunos das redes municipais e estaduais de ensino do interior e para a população mais vulnerável. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.

CINE GOIÁS ITINERANTE

O Cine Goiás Itinerante tem o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área. Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios.

AGENDA 2024

Os gestores interessados em levar o projeto ao seu município, precisam se cadastrar no site Mapa Goiano da Secretaria de Cultura, entrar na aba oportunidades, ler o regulamento, clicar em Inscrição Cine Goiás Itinerante 2024, preencher os campos com os dados solicitados e escolher a data desejada. Após a inscrição é só aguardar a confirmação via e-mail ou contato da equipe responsável, caso haja necessidade.