Press "Enter" to skip to content

Cine Goiás Itinerante tem circuito de Natal

Última atualização 01/12/2023 | 16:21

A Secretaria da Cultura de Goiás lança nesta sexta-feira ,01, o Projeto Cine Goiás Itinerante Natal na Praça. O objetivo da iniciativa é exibir filmes com temática natalina em 22 municípios goianos e reunir famílias para celebrar a data durante o mês de dezembro. As sessões serão gratuitas e realizadas em locais públicos sempre às 19 horas.

A secretária de estado da cultura, Yara Nunes, ressalta a importância do acesso da população ao setor audiovisual.

“Há algo mágico nessa época do ano. Existem crianças que nunca viram um filme, adultos que nunca tiveram acesso a uma tela de cinema. Isso é cultura e tem grande valor educacional e social para a vida dessas pessoas”, destaca Yara.

NATAL

O primeiro município a receber o projeto natalino será Caldas Novas ,01, seguido por Novo Gama ,02, Valparaíso de Goiás ,03, Jesúpolis ,04, Santa Rosa de Goiás ,05, Petrolina de Goiás ,06, Cristalina ,07, Cristianópolis ,08, São Miguel do Passa Quatro ,09, Cidade Ocidental ,10 Cachoeira Dourada ,11, Itumbiara ,12, Morrinhos ,13, São Luiz do Norte ,14, Ceres ,15, Uruana ,16, Santa Helena/Fazenda Nova Esperança ,17, Quirinópolis ,18, Santa Rita do Araguaia ,19, Mineiros ,20, Ipameri ,21, e Anhanguera, finalizando no dia 22 de dezembro.

PROGRAMA

O Natal na Praça traz para esse período do ano um reforço do Projeto Cine Goiás Itinerante, iniciativa do Governo de Goiás executada pela Secretaria da Cultura e realizado com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do estado.

Os pilares do projeto são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população.

As equipes permanecem em cada município goiano de um a três dias para desenvolver as ações. O Cine Goiás já atendeu mais de 150 municípios ao longo de sua existência.