Cine Teatro São Joaquim recebe “Histórias para Sonhar Acordado – Irmãos Grimm”

Cine Teatro São Joaquim, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, recebe nesta sexta-feira, 23, às 20h o espetáculo Histórias para sonhar acordado – Irmãos Grimm, do diretor Bruno Quirino. O evento tem ingressos nos valores de R$20 – Inteira e R$10 – Meia.

Os atores/ contadores interpretam e narram histórias de grandes escritores alemães, os Irmãos Grimm, que registram diversas fábulas infantis, utilizando componentes cotidianos, como a juventude, família, amizade, amor, etc.

A histórias que serão contadas são: Rapuzel, João e Maria e os Músicos de Bremmem, todas compostas para o público infantil e família.

O espetáculo, realizado pelo Teatro GTI, promete envolver o público numa divertida e mágica viagem aos contos de fadas dos Irmãos Grimm com uma encenação através de muita interatividade com a platéia. A proposta também envolve resgatar cantigas e brincadeiras populares e música ao vivo.

OS IRMÃOS GRIMM

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm eram extremamente estudiosos e investigadores da cultura alemã, ambos acadêmicos, lingüistas, poetas e escritores. Eles se dedicaram aos registros de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade.  No começo do século XIX, os irmãos escreveram e recopilaram quase 300 contos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia pede exumação de ex-marido de mulher que fez bolo em confraternização e matou três pessoas

Polícia Pede Exumação de Ex-Marido de Mulher do Bolo

A Polícia Civil de Torres, no interior do Rio Grande do Sul, está investigando um caso grave envolvendo a morte de três pessoas e a internação de outras duas após o consumo de um bolo preparado por uma mulher. A polícia solicitou a exumação do ex-marido da suspeita, buscando esclarecer as circunstâncias da morte dele.

A mulher, conhecida como a ‘mulher do bolo,’ preparou o bolo que, segundo as investigações, continha substâncias tóxicas. O incidente resultou na morte de três pessoas e na hospitalização de duas outras. A polícia está trabalhando para determinar se há uma conexão entre a morte do ex-marido e o incidente com o bolo envenenado.

Segundo a polícia, o marido da suspeita morreu em setembro por intoxicação alimentar e a morte não foi identificada pois foi considerada como ‘causa natural’.

Bolo envenenado

A confraternização familiar aconteceu na última segunda-feira, 23. Após o consumo do alimento, uma criança e quatro mulheres foram internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com sintomas de intoxicação alimentar.

Na madrugada de terça-feira, 24, duas delas morreram e, na manhã do mesmo dia, outra pessoa morreu. As vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 23 anos, vítimas de parada cardiorrespiratória. A terceira pessoa foi identificada como Neuza Denize Silva dos Anos, de 65 anos, mãe de Tatiana e irmã de Maida, que morreu vítima de pós-intoxicação alimentar.

Segundo a polícia, os corpos foram enviados para necropsia no Instituto-Geral de Perícia (IGP) para investigação de causa de morte. Os alimentos recolhidos também passaram por perícia.

“Nós temos informações, inclusive, que tinha uma maionese lá que estava vencida há um ano. Havia, de fato, produtos vencidos na residência. Foi encontrado um frasco, um remédio, que não é tarja preta, que dentro dele deveria haver cápsulas e não havia cápsulas. Havia um líquido branco. E esse líquido branco será periciado também”, explicou o delegado Marcos Vinícius Velho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp