Press "Enter" to skip to content

Cine Teatro São Joaquim recebe “Histórias para Sonhar Acordado – Irmãos Grimm”

Cine Teatro São Joaquim, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, recebe nesta sexta-feira, 23, às 20h o espetáculo Histórias para sonhar acordado – Irmãos Grimm, do diretor Bruno Quirino. O evento tem ingressos nos valores de R$20 – Inteira e R$10 – Meia.

Os atores/ contadores interpretam e narram histórias de grandes escritores alemães, os Irmãos Grimm, que registram diversas fábulas infantis, utilizando componentes cotidianos, como a juventude, família, amizade, amor, etc.

A histórias que serão contadas são: Rapuzel, João e Maria e os Músicos de Bremmem, todas compostas para o público infantil e família.

O espetáculo, realizado pelo Teatro GTI, promete envolver o público numa divertida e mágica viagem aos contos de fadas dos Irmãos Grimm com uma encenação através de muita interatividade com a platéia. A proposta também envolve resgatar cantigas e brincadeiras populares e música ao vivo.

OS IRMÃOS GRIMM

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm eram extremamente estudiosos e investigadores da cultura alemã, ambos acadêmicos, lingüistas, poetas e escritores. Eles se dedicaram aos registros de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade.  No começo do século XIX, os irmãos escreveram e recopilaram quase 300 contos.