Press "Enter" to skip to content

Cineastas podem inscrever produções para festival de cinema em Goiânia

Última atualização 27/07/2023 | 12:04

Previsto para acontecer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro até o dia 24 de agosto, o II Festival Internacional de Cinema de Goiânia (GIFF) está com inscrições abertas para filmes de todos os gêneros até dia 24 de agosto.

Produtores e cineastas podem enviar seus trabalhos pela plataforma FilmFreeWay. Brasileiros e estrangeiros podem fazer a inscrição gratuitamente.

O Festival aceita submissão de produções de curtas, com até 49 minutos, e longas-metragens, com duração entre 50 minutos ou mais, desde que tenham sido finalizadas a partir de 1º de junho de 2022.

As produções serão selecionadas por uma curadoria composta por profissionais da área cinematográfica que inclui Verônica Brandão, doutora e mestra em Comunicação Social/Audiovisual pela Universidade de Brasília (UnB) e docente no Instituto Federal de Goiás (IFB) e Geórgia Cynara, pós-doutoranda na Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA/USP), e professora na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Festival é realizado com apoio da Secult GO

Idealizado pelos cineastas goianos Cássio Domingos e Vanessa Gouveia, o Festival estreitou em 2022 virtualmente e retorna, em 2032, com programação que prevê mostras competitivas e não competitivas, encontros para intercâmbio entre produtores e cineastas. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult GO), por meio do Programa Goyazes.