Cinema do Oscar Niemeyer abre as portas ao público em janeiro

Salas de cinema do Centro Cultural Oscar Niemeyer se destacam por conforto e modernidade

Amplas e confortáveis, as duas salas de projeção instaladas pela empresa CineX no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) impressionaram os visitantes durante pré-lançamento realizado na manhã desta quarta-feira,21. Secretários de estado, parlamentares, agentes do trade turístico, da cultura e imprensa se encantaram com os ambientes, que somam 168 lugares. Na pré-estreia, foram exibidos trailers e vídeos de curta duração, além do documentário “Goyania Outubro ou Nada”.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, fez um resumo das condições encontradas no Centro Cultural Oscar Niemeyer quando a autarquia assumiu a gestão, em plena pandemia. Falou da luta para vencer as dificuldades burocráticas e dos problemas encontrados nos quatro prédios que compõem o CCON. “Demos vida a esse espaço, reabrimos as bibliotecas e o museu e agora fechamos o ano com esse presente lindo, que são as duas salas de cinema”.

Segundo Adriano Oliveira, CEO da rede CineX, a empresa terá programação diversificada. “Vamos trazer toda a comunidade goiana e goianiense. O CineX tem em seu portfólio não só os filmes do blockbuster, mas também produções goianas e nacionais, para trazer a cultura para dentro desse espaço”, afirmou.

As novas salas devem entrar em funcionamento a partir do dia 1º de janeiro, com exibição de “Avatar” em um dos espaços. Para a outra sala, a rede está buscando autorização para estrear antecipadamente um filme infantil internacional, aproveitando a temporada de férias. O Centro Cultural Oscar Niemeyer fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490, Setor Fazenda Gameleira, em Goiânia (saída para Bela Vista de Goiás).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos