Cinemais promove sessão especial para público autista

26021495-778f-49ba-8ff5-7df1d519a15e

Características comuns das salas de cinema, como luzes apagadas, som alto e trailers, podem incomodar bastante as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas, com pequenas adaptações, o projeto Cine+ Azul propõe sessões inclusivas ao público e seus familiares. O início da ação, que é uma novidade nesse formato em Goiânia, será no próximo sábado, 25, às 14h, no Cinemais do Shopping Bougainville, com a estreia da semana, o filme “As Múmias e o Anel Perdido”.

Para que possam vivenciar momentos de lazer de forma confortável e acessível, a sessão Cine+ Azul têm o som mais baixo, iluminação especial durante toda o filme, temperatura amena, além de liberdade do público andar, dançar e se divertir como quiser”, comenta Brunna Costa, gerente de Marketing da Rede de Cinema Cinemais. “O projeto teve sua primeira sessão na cidade de Uberaba e foi um verdadeiro sucesso”, conclui ela.

“Dados recentes mostram que a incidência do autismo mais do que duplicou em 12 anos e entendemos a importância de olhar para essa questão, por isso, a equipe interna aqui do shopping recebeu treinamento sobre como atender melhor clientes autistas, além dos direitos e deveres desse público”, comenta a head de marketing do Bougainville, Amanda Starling. O centro comercial também conta com vaga exclusiva no estacionamento para pessoas com autismo e a equipe de segurança possui um kit de regulação para qualquer emergência.

“As Múmias e o Anel Perdido”

Uma divertida animação para toda a família que acompanha três múmias egípcias que vivem em uma cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito. A aventura começa quando acidentalmente as múmias e seu pet vão parar no mundo moderno, em Londres. O filme está recheado de grandes aventuras, boas risadas, emoção e muita diversão.

Serviço:

Cine+ Azul – Sessão especial para TEA

Data: 25 de fevereiro, às 14h

Filme “As Múmias e o Anel Perdido” 2D

Ingresso: R$36,00 (inteira) e R$18,00 (meia), sendo que a pessoa com autismo paga meia entrada e o acompanhante que estiver com ele também.

Local: Cinemais no Shopping Bougainville

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp