Cinemas do Reino Unido transmitem velório da Rainha Elizabeth II

Considerado feriado nacional em todo o Reino Unido, grande parte do país ficou paralisado para acompanhar o funeral da Rainha Elizabeth II. A monarca morreu no último dia 8 de setembro, aos 96 anos, após 70 anos de reinado. 

Mas, alguns cinemas espalhados pelo país continuam abertos com a missão de transmitir toda a cerimônia fúnebre da rainha com tempo de reinado mais longo. A cadeia de cinemas ‘’Vue’’ manterá alguns locais abertos para exibir ao vivo o funeral, sem cobrar pelos valores do ingresso aos espectadores que ainda receberão garrafa de água grátis. 

Já Green King, uma rede de pubs com mais de 2.700 lojas pela Inglaterra, País de Gales e Escócia, manterá seus locais abertos nesta segunda-feira, 19, ‘’para que as comunidades se reúnam para lamentar e refletir juntas sobre a vida da rainha”, disse um porta-voz.

A também rede de pubs JD Wetherspoon, que tem cerca de 840 lojas pela Inglaterra, manterá seus locais fechados durante o funeral, e abrirá apenas por volta das 13h, enquanto os do centro de Londres e das estações ferroviárias e aeroportos permanecerão abertos. 

Os hotéis na capital da Inglaterra estão quase todos lotados, enquanto as tarifas dos quartos triplicam em alguns casos. Isso tudo acontece na espera de pessoas que vêm de todo o país e do exterior, acompanharem o evento.

O aeroporto de Heathrow, em Londres, está alterando 15% da sua programação de voos para reunir o ruído no centro de Londres enquanto o funeral está ocorrendo, o que significa que pode haver cancelamentos. 

O que está fechado 

Todos os locais do McDonald´s em todo Reino Unido estarão fechados até às 17 horas de segunda-feira, e a maioria das lojas da Pizza Hut irão abrir apenas depois das 14h. 

Muitos teatros do West End de Londres cancelaram peças, incluindo Hamilton, Mary Poppins. 

Lojas da Tesco, Harrods, Ikea, H&M, John Lewis, Argos e Primark estarão fechadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp