Press "Enter" to skip to content

Circo: Bolsonaro quer Malafaia na CPI

Em sua live tradicional de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), e dizer que comissão teme a convocar o pastor evangélico Silas Malafaia por causa de sua religião.

Bolsonaro teria, inicialmente, insinuado que o sistema de saúde no Amazonas já tinha problemas desde a época em que Omar Aziz era governador. O atual senador comandou o Estado durante 2011 a 2014 e Bolsonaro participou de uma agenda pública no Estado.

“Agora Omar Aziz, não quero entrar em detalhes de como era a saúde no seu Estado quando o senhor era governador”, disse mas sem mostrar nenhuma prova.

O presidente criticou novamente o projeto apresentado pelo senador que previa pena de prisão a médicos que receitassem remédios sem nenhuma comprovação científica no tratamento contra a Covid-19. Omar Aziz já teria retirado a proposta.

Após isso, Bolsonaro comentou sobre o receio da CPI em convocar Malafaia por ser um líder espiritual. Disse para a comissão ”plantar batata”, dizendo que a justificativa dada é ”papinho”.

“Por que vocês não convocam o Malafaia, estão com medo do Malafaia?”, questionou. “Convoca o Malafaia, estão com medo do Malafaia ou estão com medo dos evangélicos?”, provocou.

Bolsonaro tem investido em sua relação com o público evangélico desde o início de sua candidatura em 2018. O público religioso tem aumentado sua presença fortemente na política nos últimos anos.