Circuito de Inteligência Empreendedora da FECOIMP 2025: Palestras e Treinamentos Preparam Empresários para Grandes Debates na Feira

circuito-de-inteligencia-empreendedora-da-fecoimp-20253A-palestras-e-treinamentos-preparam-empresarios-para-grandes-debates-na-feira

O Circuito de Inteligência Empreendedora abriu a programação da 23ª FECOIMP. Palestras e treinamentos em agosto e setembro anteciparam debates e inspiraram empresários antes da abertura oficial da feira.

A grandiosidade da 23ª edição da FECOIMP – Feira do Comércio, Indústria e Serviços de Imperatriz – começou a ser sentida antes mesmo da abertura oficial, com o Circuito de Inteligência Empreendedora. Realizado entre agosto e setembro, o circuito reuniu uma série de palestras e treinamentos que prepararam empresários, líderes e jovens empreendedores para os grandes debates e oportunidades vividos durante a feira.

O circuito substituiu e ampliou o tradicional ACII Capacita, reforçando a missão da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII), em promover conhecimento estratégico e inspirar transformações práticas. Com uma programação diversificada, os encontros abordaram liderança, inovação, tributação, gestão de talentos e propósito nos negócios — temas centrais das discussões globais sobre empreendedorismo.

A agenda foi aberta pela engenheira Marina Valin, da Suzano, que trouxe reflexões sobre ambientes corporativos capazes de atrair e reter talentos. Em seguida, o II Fórum Empresarial da ACII reuniu os especialistas Márcio Frizzo e Andrey Borges para discutir os rumos da tributação no Brasil, tema crucial para empresas que buscam competitividade. Já em setembro, o consultor Thiago Lean destacou como a inovação pode ser aplicada com foco nas pessoas.

O grande encerramento ficou por conta do campeão olímpico Nalbert Bitencourt, que emocionou a plateia ao traçar paralelos entre o esporte de alta performance e os desafios do mundo corporativo, deixando uma mensagem de inspiração e superação para empresários e jovens empreendedores da região.

O Circuito preparou nosso empresariado para os desafios do futuro. Foi um investimento em conhecimento que fortalece nossa feira e coloca Imperatriz em sintonia com as tendências globais de empreendedorismo e gestão — Sandro Mota, vice-presidente da ACII e coordenador da FECOIMP.

Mais do que eventos preparatórios, as palestras funcionaram como um verdadeiro aquecimento para a feira, criando um ambiente de inspiração e reflexão. A experiência garantiu que empresários chegassem à FECOIMP 2025 prontos para aproveitar ao máximo cada oportunidade e transformá-la em resultados concretos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp