Ciro de Gomes recebe elogio de bolsonaristas em evento para articular oposição no Ceará
Antes crítico do ex-ministro e ex-candidato à presidência, o bolsonarista André Fernandes elogiou Ciro, chamando-o de ‘inteligente’ e ‘corajoso’.
Ciro de Gomes (à direita) recebe elogios do bolsonarista André Fernandes após se aproximar da oposição — Foto: Ismael Soares/SVM/Reprodução Youtube
Após adotar uma postura política mais alinhada à oposição ao governo do Ceará e de Fortaleza, Ciro de Gomes (PDT), ex-ministro e ex-candidato à presidência, recebeu elogios de bolsonaristas nesta segunda-feira (19).
Em um evento com vereadores de Fortaleza de oposição, Ciro foi enaltecido por André Fernandes (PL), bolsonarista e candidato derrotado nas eleições para a prefeitura da capital cearense em 2024.
Antes crítico a Ciro, agora Fernandes o tratou como “inteligente” e “corajoso”. “Durante todo o seu histórico, Ciro mostrou ser uma pessoa preparada e inteligente, com coragem também pra enfrentar o governador Elmano”, disse.
O objetivo da aliança, conforme André Fernandes, é fortalecer a oposição contra a campanha petista nas eleições 2026, que deve ter Elmano Freitas concorrendo à reeleição. “Nós estamos dialogando e eu tenho certeza que dessa união de toda a oposição”, disse.
André Fernandes espera em troca que Ciro apoie o pai, Alcides Fernandes, a uma cadeira no Senado. Alcides foi anunciado como futuro candidato por Jair Bolsonaro, em março deste ano.
Outro tradicional opositor a Ciro de Gomes que agora o “acolhe” é Capitão Wagner. “Ele demonstrou ser uma pessoa preparada, inteligente e com coragem para enfrentar o Elmano. Estamos dialogando e tenho certeza de que, com a união de toda a oposição, teremos bons nomes”, disse Wagner.
Capitão Wagner é filiado ao União, partido que apoia Bolsonaro e fez o convite para que Ciro se integrasse à sigla. Ciro, no entanto, segue no PDT, da base do governo petista no Ceará e no Governo Federal.