Press "Enter" to skip to content

Ciro Gomes chama Sérgio Moro de “charlatão”

Última atualização 02/02/2022 | 21:47

Ciro Gomes criticou as falas e posições do ex-ministro Sérgio Moro no programa do Flow Podcast. O pré-candidato utilizou do momento em que Moro defendia a privatização da Petrobras para fazer o react, pedindo para que Moro estudasse mais e parasse de “falar bobagem para a garotada”.

O Flow Podcast e o react de Ciro Gomes

Na entrevista, o ex-ministro Sérgio Moro destacou que há uma necessidade analisar o modelo de privatização proposta para a Petrobras, sem levantar a possibilidade de não privatizar.

“Não é que nem vender pastel na feira […] A gente discute hoje energia renovável, mundo digital, e estamos presos numa discussão da década de noventa”, disse o ex-ministro aos apresentadores do Flow Podcast.

Em resposta, Ciro diz que a mudança apenas trocará o monopólio de estatal para o privado.

“Para um pouquinho para estudar, não fala bobagem para garotada, não desorienta as pessoas. Isso é um assunto muito grave. E olha o galo cantando. Ninguém pode trocar um monopólio estatal por um monopólio privado. E petróleo ou é estatal ou é o cartel das sete irmãs [companhias de petróleo que dominaram o mercado internacional até a década de 1960]”, destacou o pedebista.

Ciro ainda chamou Moro de “cínico” levantando o fato de o ex-juiz utilizar auxílio-moradia enquanto tinha casa própria durante o tempo na magistratura.

“Recebeu auxílio-moradia tendo apartamento particular seu e da sua ‘conja’ [sic] em Curitiba e mente para os garotos do Flow que isso é salário. Você sabe, ou deveria saber, que auxílio-moradia não é salário. Auxílio-moradia, por exemplo, não incide imposto de renda, salário incide imposto de renda. Por quê? Porque auxílio-moradia é verba indenizatória”, disse Ciro.

Ciro e Moro buscam destaque como nomes da terceira via. Desde dezembro de 2021 que ambos trocam comentários e críticas mais pesadas.