Press "Enter" to skip to content

Ciro Nogueira e Alckmin formalizam transição de governo nesta quinta, 3

Última atualização 03/11/2022 | 09:50

Nesta quinta-feira, 3, a partir das 14h, Ciro Nogueira (PP) e Geraldo Alckmin (PSB) se reúnem em Brasília para formalizar o início da transição de governo. Após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) nas urnas, o atual ministro da Casa Civil e o vice-presidente eleito vão coordenar os primeiros passos desse processo.

A reunião de Ciro e Alckmin

Além de Ciro e Alckmin, participarão também da reunião a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante. O principal assunto que estará em pauta tem relação com dados do Governo Federal. Assim, os responsáveis por participar do mandato de Lula terão um panorama melhor do que os espera no ano que vem.

Ainda nesta quinta, Alckmin se reunirá com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com o relator-geral do Orçamento, Marcelo Castro (MDB-PI). Nessas conversas, o tema central será analisar a situação fiscal do Brasil. A intenção é colocar em prática as promessas da campanha de Lula, como manutenção do Auxílio Brasil e aumento do salário mínimo.

De acordo com a Lei 10.609/2002, o candidato eleito tem direito a nomear até 50 nomes para comandar a transição de governo. Lula escolheu Geraldo Alckmin para liderar tal processo, enquanto tira uma semana de descanso junto à sua esposa Janja, na Bahia. A partir da próxima segunda-feira, 7, o futuro presidente dará início aos compromissos em Brasília.