Cirstea se incomoda com gritos de Osaka e clima fica tenso no Australian Open; veja
Japonesa venceu a partida na segunda rodada do Grand Slam de Melbourne, mas incomodou a adversária romena
Naomi Osaka 2 x 1 Antonia Ruzic | Melhores momentos | 1ª rodada | Australian Open [https://s03.video.glbimg.com/x240/14270294.jpg]
Número 17 do mundo, Naomi Osaka venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1 (
6/3 4/6 6/2) na segunda rodada do Australian Open. Apesar disso, o triunfo da japonesa se tornou plano de fundo para o clima de tensão que se formou durante e depois do duelo no Grand Slam de Melbourne.
Os gritos de “come on” de Osaka durante seus saques incomodaram Cirstea, que chegou a reclamar com a árbitra da partida. Ao final do jogo, a romena expressou sua insatisfação e mal cumprimentou a japonesa na rede.
– Aparentemente, muitas provocações que a irritaram – disse Osaka ainda na entrevista em quadra. Em seguida, a japonesa foi questionada sobre os gritos terem causado incômodo durante os saques da adversária. – Acho que sim, mas ela poderia ter me perguntado. Desculpe – complementou a ex-número um do mundo.
Com a cabeça mais fria durante a coletiva de imprensa, Osaka se desculpou tanto pelas atitudes quanto pelas palavras em quadra.
– Acho que as emoções estavam à flor da pele. Também quero pedir desculpas. Acho que as primeiras coisas que eu disse na quadra foram desrespeitosas. Eu não gosto de desrespeitar as pessoas. Não é isso que eu faço – declarou Osaka.
Para Cirstea, tudo já estava resolvido. – Foi apenas uma troca de palavras de cinco segundos entre dois jogadores que estão no circuito há muito tempo. Isso fica entre nós – disse a romena.




