Press "Enter" to skip to content

Cirurgia refrativa traz maior qualidade da visão

Muitos se sentem incomodados pelo uso do óculos de grau e lentes de contato, seja por estética ou dificuldade em se adaptar a condição óptica existente. Desta forma, há opção cirúrgica para corrigir ou eliminar problemas oculares, como por exemplo, miopia (dificuldade em enxergar de longe), hipermetropia (dificuldade em enxergar de perto), astigmatismo (dificuldade em enxergar de longe e perto) e presbiopia (vista cansada).

A oftalmologista Ana Karina Coelho Albuquerque Ferro explica que a cirurgia refrativa é a responsável por fazer essa correção. “Essa cirurgia é simples e rápida. O paciente não precisa ficar internado, pois é um procedimento feito a laser e com o local anestesiado para não sentir dor. Além disso o pós-operatório também é bem rápido com no máximo quatro dias de repouso”, explica a oftalmologista Ana Karina.

É importante ressaltar que não é em todos os casos que há 100% de eliminação do erro refrativo, mas as taxas de sucesso da cirurgia refrativa são altíssimas. Ana Karina ainda explica que a cirurgia também não é indicada para todos os pacientes. “Nós oftalmologista temos que avaliar o caso individualmente com realização de exames para conhecer o histórico. Já o paciente precisa ter mais de 18 anos, ter refração estabilizada nos últimos 12 meses, não ter doenças oculares, entre outros fatores”, sinaliza a oftalmologista.

Se você busca maior qualidade da visão e melhor qualidade de vida, a cirurgia refrativa pode ser uma opção. No entanto, assim como qualquer cirurgia, é preciso que você encontre um oftalmologista da sua confiança para melhor te orientar e viabilizar o procedimento cirúrgico.