Cirurgias eletivas: Eduardo Prado desmente Pellozo

O deputado Eduardo Prado (PL) desmentiu o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, em entrevista a Rádio Cidade FM, na manhã desta sexta-feira, 5. O parlamentar afirma que foi através do trabalhado dele que a prefeitura conseguiu recursos para realizar mil cirurgias eletivas.

“Eu estava um dia em uma feira da cidade e conversando com uma senhora e ela me contou que estava precisando de cirurgia. E aí, nesta ocasião, eu me toquei e falei: “eu sou um deputado que trabalha por todas as cidades”. Foi então que resolvi ajudar o município com o máximo que eu poderia encaminhar”, contou Prado.

Ainda em entrevista ao jornalista Breno Magalhães, Eduardo Prado informou que teria feito dois repasses para a saúde de Senador Canedo. “Eu encaminhei R$ 1,5 milhão e depois R$ 2,7 milhões, ou seja, mandamos um recurso ‘frutuoso’ (sic) para cirurgias. Isso é prazeroso”, afirmou o deputado que também destinou verbas para cidades do Entorno.

“Na ponta, eu estou salvando vidas e isso é muito gratificante pra mim….. Não porque a cirurgia é eletiva, que a pessoa não tem necessidade, a situação pode se agravar”, contou Prado.

Cirurgias eletivas

Em abril deste ano, a prefeitura de Senador Canedo divulgou uma ação para realizar mil cirurgias eletivas. À época, o prefeito do município, Fernando Pellozo não informou que os procedimentos seriam feitos através da verba enviada pelo deputado Eduardo Prado. O gestor disse apenas que a ação era resultado de esforços feitos para melhorar a qualidade dos serviços no sistema de saúde.

“Apesar das dificuldades que Senador Canedo enfrenta, entendemos ser este o momento para resolver um dos mais graves problemas em nosso município. Mais saúde é mais vida, e pretendemos atender sempre com a melhor qualidade que podemos oferecer”, a declaração está disponível no site da prefeitura.

 

Veja entrevista completa:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp