City e United brigam por Gyökeres e contam com dois ex-Sporting para ter atacante
Rivais de Manchester querem a contratação do sueco, que pode sair por 70 milhões de euros (R$ 444 milhões) na janela de transferências de janeiro
Manchester City e Manchester United não deixam a rivalidade ficar apenas nos gramados da Premier League. A disputa dos clubes também chega na briga por jogadores no mercado da bola. Os rivais disputam a contratação de Viktor Gyökeres, atacante do Sporting. Cada lado de Manchester conta com um ex-Sporting para tentar atrair o sueco. Enquanto o City tem Hugo Viana, ex-diretor do clube português, o United tem Rúben Amorim, ex-treinador da equipe. O time lusitano pode negociar o jogador por 70 milhões de euros (R$ 444 milhões) em janeiro.
Viktor Gyökeres, do Sporting, é o atual artilheiro do futebol europeu, com 33 gols em 27 jogos na temporada atual. Barcelona e PSG também estão interessados na contratação do atacante, mas a disputa na Inglaterra pelo jogador está cada vez mais acirrada.
Em Manchester, City e United travam uma batalha pela contratação de Gyökeres. Com Haaland no time titular e a recente venda de Julian Álvarez, o City busca reforçar seu ataque com o sueco. Já o United, que conta com Hojlund e Zirkzee, também está de olho no jogador.
Hugo Viana e Rúben Amorim, ex-parceiros de trabalho no Sporting, agora estão em lados opostos em Manchester e são fundamentais na busca por Gyökeres. Eles foram responsáveis por levar o atacante, antes no Coventry City, para Portugal, onde se destacou. Tirar o jogador do Sporting, no entanto, não será uma tarefa fácil.
O Sporting considera a saída de Gyökeres inevitável e tem um preço estipulado para sua transferência: 100 milhões de euros caso saia no início da temporada 2025/26. Segundo o jornal português A Bola, o clube pode negociar o jogador por 70 milhões de euros na janela de transferências de janeiro.
Com tantos interessados em Gyökeres, o Sporting espera que o valor da venda ultrapasse os 70 milhões de euros, podendo chegar perto dos 100 milhões em caso de leilão. Contratado por 20 milhões de euros em 2023/24, o atacante sueco vem se destacando na Europa com seus gols e assistências.