Claque Cultural estreia 3ª edição com show de Toni Garrido em Alto Paraíso de Goiás

WhatsApp Image 2025-08-04 at 11.05.37

A 3ª edição do Claque Cultural terá início dia 8 de agosto, com show do cantor Toni Garrido e apresentações de outras duas bandas selecionadas por meio do Edital Claque 2025/2026. Com entrada gratuita e aberta ao público, o evento acontece na Praça do Artesão, a partir das 20h, no vilarejo de São Jorge, no município de Alto Paraíso de Goiás.

Realizado pelo Governo de Goiás e Sesc, o Claque tem como objetivo principal valorizar a produção artística local, conectar artistas a novos públicos e promover experiências culturais significativas em diferentes regiões do estado. Em sua terceira edição, o Claque Cultural amplia seu alcance, contando com um polo de circulação nacional, e consolidando-se como uma importante vitrine para talentos goianos.

“É o momento de valorizar a nossa classe artística e democratizar a cultura, com centenas de apresentações acessíveis a todo o povo goiano. O Claque é uma prioridade do nosso governador Ronaldo Caiado, junto com o Sesc, para impulsionar a arte produzida em Goiás”, destaca o secretário de estado da Retomada, César Moura.

“É com enorme satisfação que damos início a mais uma edição desse projeto, pois fazer cultura não é apenas produzir arte, mas garantir que ela chegue a todos. O Claque representa esse compromisso, que é levar qualidade artística aos quatro cantos do estado. Ele projeta artistas locais, movimenta a economia criativa e fortalece o papel transformador do Sesc e do Governo nas comunidades”, afirma Marcelo Baiocchi Carneiro, presidente regional do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O projeto abrange diversas modalidades artísticas, como artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e literatura. Segundo o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a nova edição reafirma o compromisso institucional com a valorização da cultura. “O Claque dá palco, voz e visibilidade a quem faz arte com identidade e pertencimento. É um convite ao público para descobrir a potência dos nossos artistas” destaca.

3ª edição: novos territórios, mais oportunidades
Nesta edição, o Claque Cultural contempla diferentes polos de apresentação em Goiás, como Anápolis, Alto Paraíso, Caldas Novas, Goiânia, Jataí, Morrinhos e Jussara. Os artistas inscritos também puderam optar pelo polo nacional, com apresentações previstas nas cidades baianas de Salvador, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Feira de Santana e Jacobina. O edital prevê cachês entre R$ 2 mil e R$ 24 mil, de acordo com a categoria da proposta.

Para garantir maior organização e transparência no processo seletivo, a divulgação dos resultados será feita de forma escalonada por polo. O primeiro resultado a ser divulgado será o do polo de Alto Paraíso, com publicação prevista para o dia 5 de agosto. As demais datas serão anunciadas posteriormente nos canais oficiais do Sesc Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp