Clássico entre Atlético e Vila terá VAR; Iporá x Goiás segue sem a ferramenta

Goianão 2022 semifinais VAR

A Federação Goiana de Futebol (FGF) tomou uma decisão a respeito da utilização do VAR nas semifinais do Campeonato Goiano. A instituição financiará os custos da ferramenta do árbitro de vídeo nos confrontos de ida e volta entre Vila Nova e Atlético Goianiense. No entanto, os duelos entre Iporá e Goiás ainda não tiveram confirmação do recurso. As informações são do repórter Felipe André.

VAR apenas para alguns

A primeira vez que houve a utilização do VAR no Goianão foi em fevereiro de 2021. Naquela época, a ferramenta foi utilizada também nas semifinais, no embate entre Atlético e Aparecidense. O mesmo acontecerá nesta edição do estadual, mas apenas de forma parcial.

No próximo sábado (19), a partir das 16h30, o Atlético receberá o Vila pelo encontro de ida das semis, no Antônio Accioly. No dia seguinte, às 15h30, Iporá e Goiás medem forças no Estádio Ferreirão. Os duelos de volta estão marcados para 22 e 23 de março, com Goiás x Iporá, na Serrinha, e Vila x Atlético, no OBA.

Embora não tenha bancado a tecnologia no jogo de ida entre Iporá e Goiás, a FGF está estudando a possibilidade de usar o VAR no confronto em Goiânia. Uma possível justificativa é de que a segunda partida acontecerá na capital goiana, o que facilitaria o processo. No entanto, ainda não há tal definição.

Arbitragem para os jogos de ida

Ainda em relação à arbitragem, a FGF divulgou as equipes que comandarão os jogos de ida das semifinais estaduais. Wilton Pereira Sampaio (FIFA) liderará o clássico entre Atlético e Vila; Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos serão os assistentes. Para completar, Leone Carvalho é o VAR e Édson Antônio, o assistente do VAR.

No certame entre Iporá e Goiás, Jefferson Ferreira será o árbitro principal. Bruno Pires (FIFA) e Tiago Gomes trabalharão nas funções de assistentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp