Press "Enter" to skip to content

Clássico entre Atlético e Vila terá VAR; Iporá x Goiás segue sem a ferramenta

A Federação Goiana de Futebol (FGF) tomou uma decisão a respeito da utilização do VAR nas semifinais do Campeonato Goiano. A instituição financiará os custos da ferramenta do árbitro de vídeo nos confrontos de ida e volta entre Vila Nova e Atlético Goianiense. No entanto, os duelos entre Iporá e Goiás ainda não tiveram confirmação do recurso. As informações são do repórter Felipe André.

VAR apenas para alguns

A primeira vez que houve a utilização do VAR no Goianão foi em fevereiro de 2021. Naquela época, a ferramenta foi utilizada também nas semifinais, no embate entre Atlético e Aparecidense. O mesmo acontecerá nesta edição do estadual, mas apenas de forma parcial.

No próximo sábado (19), a partir das 16h30, o Atlético receberá o Vila pelo encontro de ida das semis, no Antônio Accioly. No dia seguinte, às 15h30, Iporá e Goiás medem forças no Estádio Ferreirão. Os duelos de volta estão marcados para 22 e 23 de março, com Goiás x Iporá, na Serrinha, e Vila x Atlético, no OBA.

Embora não tenha bancado a tecnologia no jogo de ida entre Iporá e Goiás, a FGF está estudando a possibilidade de usar o VAR no confronto em Goiânia. Uma possível justificativa é de que a segunda partida acontecerá na capital goiana, o que facilitaria o processo. No entanto, ainda não há tal definição.

Arbitragem para os jogos de ida

Ainda em relação à arbitragem, a FGF divulgou as equipes que comandarão os jogos de ida das semifinais estaduais. Wilton Pereira Sampaio (FIFA) liderará o clássico entre Atlético e Vila; Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos serão os assistentes. Para completar, Leone Carvalho é o VAR e Édson Antônio, o assistente do VAR.

No certame entre Iporá e Goiás, Jefferson Ferreira será o árbitro principal. Bruno Pires (FIFA) e Tiago Gomes trabalharão nas funções de assistentes.