Claudia Raia pede desculpas por uso de termo capacitista no ‘Mais Você’

A atriz Claudia Raia se postou um vídeo no Instagram se desculpando após ser criticada por usar um termo capacitista durante a participação no programa “Mais Você”. No vídeo postado na última terça-feira, 04, Claudia pede perdão por ter se referido a ela mesma e ao seu marido, Jarbas Homem de Mello, como “retardados”.

O termo foi indevidamente utilizado durante uma conversa com a apresentadora Ana Maria Braga, em que a atriz comentava sobre o desenvolvimento e a rotina com o filho, Luca, de 4 meses. “Ele olha tudo, é o olhinho que tudo vê”, diz Claudia. Dando continuidade, a apresentadora diz que nessa fase, a criança começa a perceber e não vê apenas vultos, conseguindo agora reconhecer as pessoas.

Em seguida, a atriz concorda. “Ele já reconhece, sabe quem é quem. Agora ele aprendeu a brincar de esconder. A gente parece um bando de retardados”, relatou. O diálogo segue e Jarbas diz que todos os dias é uma descoberta nova e que ficam “vibrando”.

Após o diálogo, alguns internautas dispararam críticas contra Claudia pelo uso do termo capacitista. “Me dói tanto quando as pessoas usam sem saber que está errado. Eu já cheguei a brigar por isso. É uma palavra tão pesada, tão ofensiva”, disse.

Reconheceu o erro

Em vídeo, Claudia se desculpa pelo erro cometido no programa. “Oi gente, tudo bem? Estou aqui para pedir desculpas por uma palavra indevida que eu usei no ‘Mais Você’. A gente está aprendendo todos os dias, né? A falar, a usar as palavras devidamente”, inicia.

Em seguida, a atriz reforça o pedido de perdão e agradece o alerta dos internautas. “Então, está aqui meu pedido de desculpas, porque a gente aprende todo dia, e é bom a gente estar sempre alerta e com vocês mostrando para a gente o que é certo e o que é errado, tá bom? Beijo”, finaliza.

Assista ao pronunciamento

[/video]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos