Jovem de 23 anos é nomeada presidente de clube italiano
Grupo de saúde privada compra o Ternana Calcio, da terceira divisão da Itália, e acionistas apontam Claudia Rizzo, herdeira da empresa, para presidência
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
DE
O Ternana Calcio, equipe da Terceira Divisão da Itália, anunciou Claudia Rizzo, de 23 anos, como a primeira mulher a presidir o clube na história. Ela chega ao cargo após ser nomeada pelos novos acionistas do clube, recém-adquirido pelo pai de Claudia, o empresário Gian Luigi Rizzo.
A família Rizzo é dona do Grupo Villa Claudia, empresa de saúde privada, e formalizou a compra do Ternana no último dia 15. Na mesma reunião, o clube também formou a nova diretoria que comandará o clube no ano de centenário. Claudia compartilha o protagonismo feminino no Ternana com Tiziana Pucci, nomeada administradora. Além das mulheres, Massimo Ferrero, ex-presidente da Sampdoria, também faz parte da direção. Ele foi preso em 2021 por falência de empresas e crimes corporativos.
DE
Na primeira entrevista coletiva, Claudia destacou a importância de ser uma mulher no cargo e se desvinculou da imagem do pai.
– Gostaria de ser uma mulher de ação e não de palavras. Espero ser um exemplo para muitas mulheres no esporte e na vida em geral. São mil emoções, é uma honra e uma grande responsabilidade. É claro que a minha família quer estar aqui porque tem um objetivo, mas estarei aqui principalmente para apoiar a equipe – disse a presidente.




