Press "Enter" to skip to content

Atriz Claudia Rodrigues é internada com surto de esclerose múltipla

Última atualização 16/07/2021 | 15:33

A empresária da atriz Cláudia Rodrigues, Adriane Bonato, disse nas redes sociais nesta quinta-feira (15) que os exames da comediante mostrou que ela está tendo um “aviso de possível surto” de esclerose múltipla devido à falta de remédios para tratar a doença crônica. A artista teve que suspender a medicação para receber a dose da vacina contra Covid-19.

No dia 9 de julho, Claudia teve um mal estar e deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Ela teve dormência no braço e perna direita, muita cefaleia, febre e confusão mental”, disse Adriane, acrescentando que o Covid-19 foi descartado porque o teste deu negativo. Segundo a empresária, o motivo da interrupção foi que os medicamentos não poderiam ser tomados no intervalo entre a primeira e a segunda dose da imunização, pois poderiam causar efeitos colaterais graves e até causar a morte

“Nós optamos pela vacina contra a Covid-19, que era o mais importante, já que a imunidade dele é baixa devido ao transplante”, diz.

O intervalo para Claudia voltar a tomar o remédio depois da segunda dose, afirma Adriane, seria de três meses, “para não correr nenhum risco”. A empresária contou que alguns resultados de exames tinham dados excelente até mesmo melhores que os outros, mas que um exame apontou o surto de esclerose.

“Infelizmente, depois de todos os exames feitos, resultados excelentes de alguns deles, até melhores do que os passados, outros nos levaram a ver que o que ela está tendo é um aviso de um possível surto. Por não estar tomando o medicamento (para tratar a esclerose múltipla), ele não está mais no corpo dela. Então, a qualquer momento isso (surto) pode acontecer, e a gente não quer porque as consequências podem ser trágicas. Já aconteceu de ter óbito pela quebra de protocolo, e é isso que estávamos evitando fazer (suspender a medicação até que a atriz receba a segunda dose da vacina), mas infelizmente não tem outra saída”, destaca.

Tratamento

Adriane diz que o remédio chegará nesta sexta-feira (16), e que Claudia vai tomá-lo para prevenir o surto de esclerose múltipla. Em um vídeo divulgado no Instagram, a empresária pede que as pessoas entrem em uma corrente de oração para que nada de ruim aconteça com a comediante. “E vai dar. Ela é uma fênix, uma vitoriosa”, ressalta.

“Conseguimos nestes oito anos, juntas, fazer tudo para que ela estivesse tão bem como ela estava. Eu sei que ela vai ficar bem, tenho certeza”