Palmeiras é comunicado que Claudinho vai se transferir ao Catar após ter acerto encaminhado
Clubes já faziam a troca de documentos, mas tratativas tiveram reviravolta nesta terça
O Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] foi comunicado nesta terça-feira que Claudinho vai deixar o Zenit, da Rússia, e se transferir para o Catar. A negociação com o Verdão já estava em fase final, inclusive com os clubes fazendo a troca de contratos, até o comunicado do estafe do meia-atacante da mudança de decisão.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]
– Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]. Ele me disse que não queria jogar no Catar – relatou Leila Pereira ao ge.
Como havia revelado o ge na última semana, o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] estava em negociações com o Zenit para contratar o meia-atacante de 27 anos de idade. Já no fim de semana, os clubes chegaram a um acordo pelos termos da venda.
Na segunda-feira, o Verdão recebeu o “ok” de Claudinho e seus empresários para dar sequência ao negócio. Uma oferta do mercado catari já estava na mão dos empresários do atleta, mas a sinalização durante as tratativas era de que ele iria para o Palmeiras. Até o comunicado nesta terça.
– Nas últimas horas, enquanto já trocávamos minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos por uma ligação do representante do atleta dizendo que houve uma mudança de planos. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador a aceitou. Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco – concluiu a presidente do clube.
Desde 2021 no clube russo, Claudinho é frequentemente citado como alvo do mercado nacional. O Flamengo tentou contratá-lo nas últimas duas temporadas. O Zenit normalmente dificultava uma saída do meia-atacante, mas desta vez sinalizou estar disposto a fazer negócio. O Palmeiras, então, abriu conversas.
A ideia alviverde era fazer o jogador ser um dos três reforços pedidos por Abel Ferreira, que deseja uma contratação para a zaga, outra para o meio e mais uma ao ataque. O clube ainda pode contratar jogadores até o fim de fevereiro, quando se encerra a janela de transferências.