Press "Enter" to skip to content

Cláudio Tencati chega ao Atlético mirando longevidade no cargo

Última atualização 02/02/2018 | 20:03

Foram seis anos comandando o Londrina. De acessos a títulos estaduais e nacionais, Cláudio Tencati se manteve como o técnico mais longevo no cargo. Mas a história chegou ao fim, e é hora de encarar os desafios do mercado de treinadores no Brasil. Logo na primeira parada, um Atlético Goianiense em crise, ainda sem vencer no Campeonato Goiano e apresentando um futebol apático. Pra fazer com que a diretoria acredite num projeto duradouro, Tencati tem a fórmula do sucesso.

“O segredo é você vencer. Eu sempre sabia que de um jogo a outro eu teria que ter soluções, então não poderia ter acúmulos de resultados negativos. Então é trabalho no dia a dia, tirar o máximo de cada atleta, motiva-los ao máximo, porque é (sic) eles que vão corresponder dentro de campo. Eu sou apenas um organizador”, disse o técnico.

Jogando aqui na capital Cláudio Tencati não sabe o que é derrota. Em 2016, empatou com Goiás e venceu Vila Nova e o próprio Atlético. Em 2017, foram 2 vitórias contra os times goianos. Mudando de lado e deixando de ser visitante, ele espera manter esse histórico.

“Eu, todas as vezes que nós tivemos aqui pisando em Goiânia, contra os clubes daqui, a gente teve a felicidade de ter bons resultados. Venci Goiás, venci o Atlético, venci o próprio Vila em outras oportunidades, e hoje vou defender o Atlético, e procurar vencer os adversários aqui, e ser vitorioso”, disse Tencati.

O primeiro desafio do novo técnico será fora de casa, contra o Grêmio Anápolis, terceiro colocado do grupo B com sete pontos. Ele refuta a ideia de brigar para não cair no Campeonato Goiano, e acredita que o Atlético ainda pode buscar a classificação para o quadrangular final.

“É que o momento, você olha pra tabela, você visualiza lá o posicionamento do Atlético é ruim, incomodo. Nós entendemos que tem muita competição ainda e nós podemos classificar e inclusive brigar pelo título. E nós vamos fazer, e essa é a primeira nossa. Claro que eu tenho que pontuar pra sair desse momento, esse é o primeiro passo”, finalizou Tencati.