CLDF aprova projeto para plataforma gratuita com aulas para o Enem: Repositório Distrital de Conteúdos Escolares.

A CLDF aprovou um projeto que cria uma plataforma gratuita com aulas para o Enem. O Repositório Distrital de Conteúdos Escolares contará com aulas preparatórias ministradas por professores da rede pública. O projeto de lei foi aprovado na quarta-feira (27/11) na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

De autoria do deputado distrital Thiago Manzoni (PL), o projeto prevê a criação da ferramenta gratuita Repositório Distrital de Conteúdos Escolares, com conteúdos de aulas ministradas por professores da rede pública, oferecendo acesso igualitário ao conhecimento, independentemente da condição econômica dos estudantes.

O texto da proposição ressalta que a iniciativa visa complementar o ensino regular, reduzir desigualdades educacionais, incentivar o uso de tecnologias digitais, modernizando a educação pública do DE, e preparar os alunos para os desafios de um mundo cada vez mais conectado.

Para garantir a manutenção e expansão da plataforma, o projeto permite parcerias com a iniciativa privada. Aprovado no Plenário da Casa, o PL segue para apreciação do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Distrito Federal? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique informado sobre o que está acontecendo na região. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal através do WhatsApp do Metrópoles DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de 27 anos é baleado em tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

Jovem é baleado durante tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

A vítima foi baleada durante a tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno. O jovem, de 27 anos, está internado no Hospital das Clínicas.

São Paulo — Um jovem de 27 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de DE. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11/12) na Avenida Domênico Martinelli.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, e depois foi transferido ao Hospital das Clínicas da FMUSP, no bairro Cerqueira César.

Procurado pelo DE, o HCFMUSP informou que o paciente deu entrada, mas não tem autorização para passar o estado de saúde dele.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 14° DP (Pinheiros), informou a SSP.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp