Press "Enter" to skip to content

Cliente destrói quadro de Lula e placa de Marielle Franco em bar

Última atualização 17/01/2024 | 08:52

Um homem causou tumulto em um bar no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 11, ao quebrar um quadro do presidente Luís Inácio Lula da Silva e destruir uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) no Armazém Pousada São Joaquim, localizado em Santa Teresa.

Um vídeo flagrou o homem tentando arrancar o quadro de Lula da parede, mas foi impedido por outro frequentador.

Sem sucesso, ele dirigiu-se a outra parede, próximo à saída, e destruiu a placa que homenageava Marielle Franco, presente da mãe da vereadora. O quadro do presidente Lula, doado ao bar pela artista Rafamon, e a placa estão no local desde a fundação do estabelecimento.

O estabelecimento, conhecido por sua posição política expressa na decoração, se manifestou nas redes sociais repudiando a ação impulsiva do cliente.

 

O Armazém Pousada São Joaquim registrou um boletim de ocorrência e está tomando as medidas necessárias em relação à depredação. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 7ª Delegacia Policial — Santa Teresa e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A Polícia Militar do RJ não se manifestou sobre o caso.