Cliente que chorou ao se despedir de barbeiro e comoveu a web se declara: ‘Ajudou na autoestima e confiança’
Em mensagem enviada ao profissional que o atendeu durante oito anos, morador de Jataí agradeceu pelos serviços e destacou que o barbeiro o ‘acompanhou em várias fases da vida’.
Cliente chora ao se despedir de barbeiro que o atende há 8 anos, e amizade emociona a web [https://s01.video.glbimg.com/x240/13992016.jpg]
O fotógrafo goiano Igor Palhares, que chorou ao se despedir do barbeiro [https://DE.globo.com/go/goias/noticia/2025/10/04/cliente-chora-ao-se-despedir-de-barbeiro-que-o-atende-ha-8-anos-e-amizade-emociona-a-web-dia-mais-triste-na-vida-de-um-homem.ghtml] de quem foi cliente por oito anos, enviou uma mensagem de gratidão ao profissional antes da mudança. “Quero agradecer vocês, em nome de Jataí [https://DE.globo.com/go/goias/cidade/jatai/] , e de todo o meu coração, por terem cuidado de nós, embelezado, organizado o visual e ajudado na nossa autoestima e confiança”, disse o morador de Jataí, no sudoeste do estado.
O barbeiro, Mateus Ribeiro, e o seu pai mantinham uma barbearia em Jataí e Igor foi um dos primeiros clientes conquistados pelo profissional. Em entrevista ao DE [https://DE.globo.com/go/goias/], o fotógrafo contou que decidiu registrar a despedida em vídeo, que já tem mais de 2,5 milhões de visualizações no Instagram, porque estava encarando a situação como uma espécie de luto, porque é muito difícil “dar match” com um barbeiro e cabeleireiro. Além disso, Mateus acabou se tornando também um amigo (veja o vídeo acima).
Cliente disse que o trabalho do barbeiro ajudou na “autoestima e confiança” dele e dos outros clientes de Jataí — Foto: Reprodução/Instagram Igor Palhares
Segundo Igor, a família de barbeiros deixou a cidade para montar uma unidade em Paraíso do Tocantins, no estado vizinho, onde construíram uma casa com a renda obtida na barbearia de Jataí. A mudança para a cidade ocorreu porque um irmão de Mateus já estava morando lá.
Desde o último corte com Mateus, Igor está fazendo testes com outros profissionais da cidade, mas não tem sido fácil encontrar o mesmo resultado. “Fiquei um mês sofrendo, sem saber onde eu iria cortar o cabelo. Decidi ir à cabeleireira do meu irmão mais novo, mas ainda estou testando, estou procurando. A gente ainda está configurando o corte. Ainda não sinto que ‘encaixou'”, disse.
Nos comentários dos vídeos, muitos internautas manifestaram solidariedade a Igor, relatando que não é fácil encontrar alguém que corte o cabelo e faça a barba exatamente do jeito que desejam. “Cara, eu sei o que ele sentiu. Corto o meu cabelo com o meu barbeiro desde os 5 anos de idade. Se ele for embora, vou chorar igual”, escreveu um.
Outros também destacaram a relação de carinho e amizade que muitas vezes acaba sendo desenvolvida ao longo dos anos. “Eu teria o mesmo sentimento, meu barbeiro é um dos meus melhores amigos, desde a infância”, disse outro internauta.




