Uma cliente encontrou diversas larvas dentro de um salgado vendido por uma lanchonete de uma rodoviária, na manhã desta sexta-feira (20), em Sorocaba (SP). Veja no vídeo acima.
Ao DE, a mulher, que preferiu não se identificar, informou que estava acompanhada da mãe no momento do ocorrido. “Antes de comermos os salgados, partimos eles no meio e vimos as larvas. Mas meu medo é uma criança ou um idoso comer”, diz.
Mãe e filha moram em Salto de Pirapora (SP), mas viajaram para Sorocaba para realizar exames. A mulher também disse que avisou os funcionários, que recolheram o salgado e reembolsaram o dinheiro.
“Esse salgado não deve ter sido feito na hora. Provavelmente estava ali há mais de 8h. Ele só jogou no lixo, não checou os outros salgados que estavam expostos”, acrescenta.
A mulher tentou pegar o contato do proprietário do estabelecimento, mas, segundo ela, os funcionários não souberam informar. “A pessoa responsável por isso tem que ser notificada, até porque isso é crime vender algo assim. Provavelmente, deve estar assim há dias. Mas ninguém me passou”, relata.
A consumidora não quis registrar um boletim de ocorrência. O DE tenta contato com o estabelecimento, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
*Colaborou sob supervisão de Júlia Martins
Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.




