Press "Enter" to skip to content

Clientes ficam presos em cinema no Rio de Janeiro; “Isso é absurdo”

Última atualização 01/02/2024 | 17:16

Um grupo de 40 pessoas ficou preso em um cinema no último sábado, 27, Estação Net, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, após os funcionários do estabelecimento esquecerem deles. O caso peculiar ocorreu na sessão do filme “Os Rejeitados”, longa indicado a cinco categorias do Oscar de 2024, que segue a trama de estudantes que passam o natal no internato em que estudam após não terem lugar para ir.

Após o término do filme, as luzes da sala não se acenderam, obrigando os espectadores a saírem no escuro. Ao chegarem ao saguão, surpreenderam-se ao perceber que o cinema estava fechado, com grades bloqueando a saída e as luzes apagadas. Alguns clientes registraram o incidente e compartilharam nas redes sociais.

O professor de geografia Marcelo Alonso compartilhou a situação através das redes sociais: “23h40. Estamos todos aqui no cinema Estação Net, Botafogo. Estamos presos aqui. Viemos assistir ‘Os Rejeitados’, e simplesmente os funcionários foram embora e trancaram todos que estavam assistindo ‘Os Rejeitados’ no cinema. Isso é absurdo. Isso é absolutamente absurdo. Estamos trancados, chamando a Polícia, os Bombeiros, porque o Grupo Estação Net trancou todos dentro do cinema. E a gente não consegue sair.”

Assustados, os clientes acionaram os Bombeiros e a Polícia Militar, pedindo ajuda até mesmo aos pedestres na Rua Voluntários da Pátria. Um funcionário de outro cinema do grupo, localizado na mesma rua, foi alertado e conseguiu libertar o público após cerca de 30 minutos de espera.

Quando a Polícia Militar chegou, os funcionários já haviam retirado os clientes, e a ocorrência não foi registrada. Os Bombeiros foram informados de que a situação estava resolvida antes de se deslocarem para o local.

Em comunicado enviado à CNN, o grupo de cinemas informou estar estar investigando o incidente e suspendeu a gerente responsável por cinco dias. A diretora executiva, Adriana Rattes, explicou que, em 40 anos de existência do grupo com três cinemas e 13 salas, tal incidente nunca ocorreu. Ela acrescentou que a gerente admitiu não ter seguido o protocolo adequado de ronda antes de apagar as luzes, e embora reconheçam que não foi intencional, estão buscando entender todos os detalhes.

Além disso, a direção do cinema está em contato com os clientes presentes na sessão, oferecendo desculpas e como compensação, um convite cortesia com direito a acompanhante. Rattes concluiu: “Temos que explicar, pedir desculpas, já que foi muito desagradável e grave.”

O Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro optou por não comentar sobre o ocorrido.

Sinopse de Os Rejeitados

Na data mais esperada do fim do ano, os alunos e professores do prestigiado internato Barton Academy se preparam para passar suas férias com as famílias e amigos. No entanto, um grupo conhecido como Os Rejeitados fica para trás, sem lugar ou pessoas para visitar. Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor altamente desgostado pelo corpo docente, sempre fica para trás e contra a sua vontade, é o responsável por cuidar dos estudantes que precisam ficar no colégio no feriado. Durante a tarefa, ele precisa lidar especificamente com Angus (Dominic Sessa), um adolescente rebelde que está lidando de sua própria forma com a morte do pai. Entre gritos, perseguições no corredor, detenções e conversas, os dois acabam descobrindo mais sobre a vida com a ajuda da cozinheira-chefe da escola.

Assista ao vídeo de um dos clientes que ficou preso no cinema: