Clima no Pará: Previsão do tempo nas principais cidades do estado

Hoje, no estado do Pará, podemos esperar um dia com temperaturas amenas e possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões. Nas maiores cidades do estado, as condições do tempo variam.

Em Belém, a capital paraense, o dia amanheceu com sol entre nuvens, mas ao longo do dia podem ocorrer pancadas de chuva. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 32°C, com sensação de abafamento.

Já em Ananindeua, uma das maiores cidades do estado, o tempo permanecerá nublado ao longo do dia, com chances de chuva fraca. As temperaturas devem se manter amenas, com máxima de 30°C.

Em Santarém, no oeste do Pará, o dia será de sol entre nuvens e possibilidade de chuva rápida no final da tarde. As temperaturas podem chegar aos 33°C, proporcionando um dia quente para os moradores da região.

Em Parauapebas, no sudeste do estado, o tempo permanecerá nublado com chuvas isoladas ao longo do dia. As temperaturas devem ficar em torno dos 28°C, trazendo um clima mais ameno para os habitantes da cidade.

Portanto, para quem reside ou pretende visitar o estado do Pará, é importante ficar atento às condições do tempo e se preparar para possíveis mudanças climáticas ao longo do dia.É sempre bom estar preparado para qualquer eventualidade e aproveitar o dia da melhor forma possível.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Último final de semana do ano deve ser chuvoso em todo o país

O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de sexta-feira, 27, está prevista muita chuva na parte central do país, com destaque para a região Sudeste. Entre a noite de hoje, 26, e amanhã, 27, um novo episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se configura no país.

“A ZCAS é responsável por promover dias seguidos de tempo nublado, volumes consideráveis de chuva, por vezes persistentes, que podem causar impactos à população. As áreas de ocorrência de chuvas mais significativas serão aquelas em que a ZCAS atuar, ou seja, desde o sudoeste da Amazônia, cruzando as regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, até o Oceano Atlântico. Atenção especial para o Sudeste, onde poderão ocorrer impactos à população nos próximos dias, já que a ZCAS pode atuar até a próxima segunda-feira”, explicou a meteorologista do Inmet Maitê Coutinho.

Segundo ela, na Região Norte, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas. Na Região Nordeste, deve haver muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas no litoral norte e no litoral leste do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, especialmente no período da manhã. No interior da região, o tempo deverá permanecer quente, com baixa probabilidade de chuva.

Já na Região Sul, entre os dias 26 e 27, áreas de instabilidade se formarão, com possibilidade de chuva isolada no Paraná e no extremo sul do Rio Grande do Sul. No sábado, 28, a tendência é de tempo firme no interior da região, com possibilidade de chuva isolada no litoral. No dia 29, as chances de chuva diminuem, mas ainda persistem entre o litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp