Press "Enter" to skip to content

Clínicas são fechadas por aplicar produtos estéticos vencidos em clientes

Última atualização 16/02/2023 | 10:15

Um casal de empresários foi alvo de uma operação nesta quarta-feira, 15, em Valparaíso, após serem denunciados por uma ex-funcionária por estarem aplicando produtos vencidos há mais de um ano em clientes que frequentavam as duas clínicas dos suspeitos. Os estabelecimentos foram interditados, sendo que uma das clínicas não possuía alvará de funcionamento. 

Os crimes, segundo a delegada Samya Nogueira, eram praticados em uma clínica de estética, enquanto os produtos vencidos e reutilizados eram armazenados em uma clínica médica. O objetivo de armazenar os produtos em um local diferente era dificultar a fiscalização, pois o outro estabelecimento era utilizado apenas para serviços de saúde e imagem.

“A clínica trabalhava com aplicação de enzimas, empolas e produtos dermatológicos vencidos, sem que os consumidores soubessem. Durante as buscas, encontramos um depósito de lixo estético onde haviam ampolas com datas vencidas de 2021, sendo que algumas nem data de validade tinham”, explicou.

Anabolizantes 

Ainda de acordo com a delegada, também foram encontrados anabolizantes na clínica onde os produtos eram aplicados. Porém, uma das funcionárias afirmou que os produtos pertenciam a ela e que eram de uso pessoal.

A investigadora diz ainda que algumas ampolas de botox vencidas foram encontradas na clínica de saúde, sendo armazenadas de forma insalubre. Os produtos estavam dentro de um frigobar, dividindo espaço com alimentos. 

“A dona da clínica falou que era de uso particular dele e que não tinha a intenção de usar em clientes. Dentro da mesma clínica, contavam vários depósitos com cremes vencidos e lacrados, mas a quantidade era muito grande para uma só pessoa usar”, contou.

O casal foi conduzido à delegacia e liberado em seguida, conforme Samya. Ela diz que eles não foram presos em flagrante porque não conseguiram lavrar o flagrante, visto que não tinham clientes no local e os produtos não estavam anunciados para venda.