Clone da Viatina-19 FIV Mara Móveis: Primeiras imagens divulgadas em MG

clone-da-viatina-19-fiv-mara-moveis3A-primeiras-imagens-divulgadas-em-mg

VÍDEO: Primeiras imagens do clone da segunda vaca mais cara do mundo são divulgadas em MG

O clone da Viatina-19 FIV Mara Móveis nasceu há três meses em Uberaba, no Diário do Estado Mineiro, depois de dois anos de tentativas. As imagens divulgadas na quarta-feira (5) pela clínica genética onde a clonagem ocorreu.

Três meses após o nascimento, as primeiras imagens do clone da vaca nelore Viatina-19 FIV Mara Móveis foram divulgadas na quarta-feira (5) em Uberaba, no Diário do Estado Mineiro.

De acordo com a veterinária da Fazenda Napemo, uma das donas da Viatina, Lorrany Martins Pereira de Moraes, atualmente o clone recebe cuidados especiais na clínica genética na cidade mineira onde todo o processo de clonagem ocorreu.

“Nas primeiras imagens, o clone da Viatina aparece correndo pelo pasto. A vaca, que ainda está longe de ter o peso da mãe, esbanjou simpatia diante das câmeras e guarda dentro de si a genética de primeira linha.”

A replicação da genética luxuosa da Viatina não para por aí. Por meio das câmeras de monitoramento ininterruptas que ficam na baia da vaca, o veterinário Cleiton Borges viu no dia 29 de dezembro uma movimentação estranha da nelore.

“A avaliação em R$ 21 milhões, vaca com genética de luxo tem rotina de celebridade”

A rotina da imponente Viatina é digna de celebridade. Em 2023, ela entrou no Guinness Book, o livro dos recordes, com valor de avaliação em R$ 21 milhões. No entanto, a história de Viatina não é construída apenas na base de números. De acordo com Lorrany Martins, além de monitoramento 24h por dia, a rainha da fazenda passa por exames mensais para ter o sucesso que ultrapassa qualquer comparação.

“A Viatina é a principal matriz da raça nelore. A cada cinco filhos que ela tem, três têm a genética excepcional. A Viatina vem comprovando ela passa a sua genética muito bem e assim temos na mão uma grande oportunidade de multiplicá-la.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp