Clube de futebol do RS é investigado por fraude na Copa FGF: entenda o caso e os desdobramentos da investigação no futebol gaúcho

clube-de-futebol-do-rs-e-investigado-por-fraude-na-copa-fgf3A-entenda-o-caso-e-os-desdobramentos-da-investigacao-no-futebol-gaucho

Clube de futebol do RS está sendo investigado por manipulação de resultados e fraude em jogos de campeonato. Após uma derrota por 7 a 0 em partida, foi descoberto que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) havia recebido uma denúncia apontando que haveria cinco gols no segundo tempo, o que se confirmou.

A Polícia Civil está investigando um clube de futebol do Rio Grande do Sul por fraude em competição esportiva, devido às suspeitas de manipulação de resultados na Copa Federação Gaúcha de Futebol (Copa FGF). O clube em questão é o Esporte Clube São Gabriel, localizado em São Gabriel, na Fronteira Oeste do estado. Além da fraude, estão sendo investigados os crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e associação criminosa.

Tanto o DE quanto a RBS TV tentaram entrar em contato com o clube para obter esclarecimentos, porém, sem sucesso até o momento. A FGF afirmou que está colaborando estreitamente com as autoridades públicas e prefere aguardar o andamento do processo.

O caso veio à tona após o time perder por 7 a 0 para o Internacional em um jogo de copa, onde a FGF já havia recebido informações sobre a quantidade de gols que seriam marcados. Em outra ocasião, contra o Juventude, o São Gabriel teria escalado jogadores inativos no BID, mas utilizado a identificação de atletas ativos, despertando suspeitas.

A investigação teve início com a Polícia Civil cumprindo mandados de busca e apreensão no Estádio Municipal Doutor Silvio de Faria Correa, bem como em residências de dirigentes, treinadores e atletas do clube. Documentos, celulares e computadores foram apreendidos, mas ainda não está claro quem se beneficiou com o crime.

De acordo com as autoridades, suspeitos estão sendo monitorados por órgãos como a Unidade de Integridade do Futebol Brasileiro, por práticas criminosas em outros estados. O caso envolve suspeitas de ações ilegais em estados como Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe, Paraíba, Roraima e Acre.

Permaneça atualizado com todas as informações relacionadas ao caso e ao futebol gaúcho acompanhando as notícias em DE e em outros veículos de comunicação. Esteja atento a possíveis desdobramentos e desfechos dessa investigação que abalou o mundo esportivo na região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp